Formato Top Push Mobile
O Top Push Mobile é um formato de anúncio de alto impacto que ocupa a parte superior da página, garantindo máxima visibilidade e engajamento. Ideal para campanhas que precisam de destaque imediato.
Seus principais benefícios incluem visibilidade total na parte superior da página, opção de botão de scroll para melhorar a experiência do usuário, e um formato companion opcional que aparece quando o usuário rola a página.
Comportamento do Anúncio
Exibido no início da página ocupando 80vh (80% da altura da tela) ou 100vh (100% da altura da tela).
Botão opcional na parte inferior do anúncio para ajudar os usuários a rolar para o conteúdo da página.
Formato companion opcional que aparece fixo na parte inferior quando o anúncio principal não está visível.
O formato companion não é expansível e possui botão de fechar para controle total do usuário.
Especificações Técnicas
Largura
Largura do Viewport
100% da largura do navegador
Altura
Altura do Anúncio
80vh ou 100vh (conforme configuração)
Criativo
Dimensões do Criativo
1080x1920 (9:16)
Peso
Peso Máximo Total
200 KB (imagens)
Safezone
Para garantir que seu conteúdo importante (texto, logos, CTAs, etc.) seja visível em todas as telas e dispositivos, siga as diretrizes abaixo. Estas zonas seguras recomendadas são para a altura padrão do criativo de 80% - para alturas de criativo menores que 80%, as zonas seguras devem ser ajustadas proporcionalmente.
Diretrizes de Safezone
| Creative Height | Asset Size | Safezone |
|---|---|---|
| 100% | 1080x1920 | 90% from top |
| 80% (default) | 1080x1920 | 65% from top |
Exemplo Visual
Comportamento Visual
Carregamento Inicial
Anúncio aparece ocupando 80vh ou 100vh da tela com transição animada
Interação do Usuário
Botão opcional de scroll disponível para navegação suave
Companion Ad (Opcional)
Anúncio companion aparece fixo na parte inferior quando o principal não está visível
Tipos de Criativos
Imagem
Use criativos de imagem quando desejar máxima compatibilidade e carregamento rápido. Recomendado para banners estáticos e mensagens de marca. Formatos aceitos: JPG, PNG, GIF. As imagens são otimizadas automaticamente para qualidade e leveza. PNGs transparentes são suportados e podem melhorar a integração com o fundo do site.
Vídeo
Use criativos de vídeo para experiências ricas, animadas ou quando o movimento pode aumentar o impacto e o engajamento. Recomendado para loops curtos e de alta qualidade (até 30 segundos). Formato aceito: MP4. Os vídeos devem ser entregues em orientação horizontal, com até 3 MB de tamanho total e resolução mínima recomendada de 720p. O vídeo é reproduzido automaticamente, sem som por padrão, para atender aos padrões dos navegadores.
HTML5
Permite criativos interativos e responsivos que se adaptam a diferentes telas. Pode ser veiculado via arquivo .zip hospedado na Ad Pulse ou através de tags de ad server de terceiros.
Documentação de Macros
Para criativos HTML5 hospedados na Ad Pulse
Criativos via Tags de Terceiros
Ao usar tags de ad servers de terceiros, os métodos de clique e os rastreadores devem seguir as especificações e a documentação do provedor da tag.